Voluntários recolhem mais de 1 tonelada de lixo da represa do Peti - TV Canal Dom Silvério

Voluntários recolhem mais de 1 tonelada de lixo da represa do Peti

Share This

Voluntários recolheram durante todo o dia de ontem (25), da represa do Peti (que abrange os municípios de Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo) mais de 1 tonelada de lixo. Até uma televisão foi retirada do local.
O comerciante e presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, João Batista Pereira (PP) também participou da ação. “Foi um dia de trabalho bem proveitoso. Sabemos da necessidade da preservação dessa riqueza, e com isso, recolhemos mais de 1 tonelada de lixo da represa do Peti e ao longo das nascentes” explicou.
Ele pediu ainda que as pessoas mantenham uma consciência de preservação do  local. “Agredir o meu ambiente é agredir a nós mesmos. O que a gente percebe é que vem ocorrendo uma agressão muito grande nas cabeceiras da represa. Peço que as pessoas se manifestem no sentido de não poluir. Queremos ver a represa preservada”, falou.
João Batista Parreira que ainda destacou o trabalho da Associação Santabarbarense de Proteção à Bacia do Peti (Asbap). “Carlos Mackllany, presidente da entidade, junto com outros voluntários realizam um importante trabalho nessa bacia do Peti que é um patrimônio de todos nós”, falou.

Fonte: Diário Vale

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal