‘Não vai faltar arroz nas prateleiras’, afirma Tereza Cristina - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

‘Não vai faltar arroz nas prateleiras’, afirma Tereza Cristina

Share This
A ministra da agricultura, Tereza Cristina, divulgou um vídeo nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 10, garantindo o abastecimento de arroz em todo país, diante da crise provocada pela elevação nos preços do produto.
No vídeo, a ministra explicou que a produção do cereal teve problemas no passado, com queda de preço do produto e redução na área de produção. “Hoje o arroz tem um preço mais alto, mas ele está na prateleira e vai continuar nas prateleiras”.
Ela também pediu aos brasileiros tranquilidade nesse momento de alta nos preços e ressaltou: “Em outras ocasiões, que tivemos alguns problemas com outros produtos, eu fiz questão de dizer que nós não teríamos problema no abastecimento de todos os produtos que estão na mesa dos brasileiros”, afirmou a ministra.
Segundo a ministra, a decisão de zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro deste ano foi tomada com objetivo de que os preços voltem ao patamar de normalidade.
“O Brasil tirou a alíquota de importação para que o produto de fora pudesse entrar e trazer o equilíbrio para os preços. Abrimos somente uma cota, porque não temos necessidade de muito arroz, mas isso é uma cota de reserva para que possamos ter a tranquilidade de que o preço vai voltar, vai equilibrado e o produto continuará nas gôndolas para todos os brasileiros”.
Confira o anúncio feito pela ministra da agricultura, Tereza Cristina:

Nenhum comentário:

Facebook