Prefeitura de Monlevade diz que não há previsão de volta às aulas - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Prefeitura de Monlevade diz que não há previsão de volta às aulas

Share This


A Prefeitura de João Monlevade informou que não há previsão para a volta às aulas no município. Embora o governador Romeu Zema (Novo) tenha definido o retorno para 5 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação é cautelosa em relação a uma possível reabertura das escolas.

Em nota encaminhada à imprensa ontem de manhã, a assessoria de comunicação da prefeita Simone Moreira (PTB) informou que, antes de tomar qualquer decisão, a Secretaria de Educação vai aguardar o Governo Estadual publicar o protocolo que autoriza as atividades escolares presenciais.

Além disso, técnicos da Prefeitura devem se debruçar sobre a questão para definir o decreto do Município que tratará do assunto. Isto ocorre porque, ao definir a data para retomada das aulas, o Governo Estadual deixou claro que a abertura das escolas fica a cargo dos prefeitos.

Além disso, só poderá haver abertura das salas de aula nas cidades que estiverem na onda verde do programa Minas Consciente – o que é o caso de João Monlevade. Entretanto, a macrorregião está na onda amarela, o que tem gerado dúvidas se o município se enquadra ou não nos critérios que permitiriam retomada das aulas.

“Monlevade terá decreto próprio. Enquanto isso, a prefeita fará reuniões com especialistas da área para discutirem sobre o assunto”, informou a assessoria de comunicação.

Fonte: Diário vale

Nenhum comentário:

Facebook