Domingo de risco para chuva forte na maior parte do Brasil - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Domingo de risco para chuva forte na maior parte do Brasil

Share This


 frente fria que passou pela costa de São Paulo e do Rio De Janeiro continua avançando sobre a costa Sudeste e atua sobre o Espírito Santo e sul da Bahia neste domingo. Além disso, o contraste do ar quente com a entrada de uma massa de ar frio favorece a formação de intensas áreas de instabilidade sobre o norte de Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, Goiás, centro-norte de Mato Grosso e também no sul do Pará e do Maranhão. 

Condições meteorológicas do dia

O domingo será marcado por muita nebulosidade no litoral do Paraná e de São Paulo e em toda costa fluminense e capixaba até o sul da Bahia por conta da atuação de ventos úmidos soprando do mar sobre a costa. Por outro lado, uma massa de ar mais seco deixa o tempo aberto nas demais áreas paranaenses, no norte de Santa Catarina e no sul e oeste de São Paulo. No Rio Grande do Sul, podem ocorrer chuvas isoladas no fim do dia devido ao avanço de um sistema de baixa pressão pelo Uruguai. Já no Nordeste, o predomínio será de tempo seco, com exceção da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. As demais áreas do país, que compreendem praticamente todo o Norte, Centro-Oeste (exceto Mato Grosso do Sul) e Sudeste, o dia será de nebulosidade variável com pancadas de chuva no decorrer do dia. Pode chover forte entre a tarde e a noite em Mato Grosso, Tocantins, Goiás, oeste da Bahia e norte e oeste de Minas Gerais. 

Foto: Dom Silvério (MG)

Foto: Dom Silvério (MG)


Alertas e riscos

Há risco de temporais com fortes pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento no centro-norte de Mato Grosso, centro-norte e leste de Minas Gerais, e também em Roraima e norte do Amazonas. Atenção para baixa umidade relativa do ar, principalmente no oeste de São Paulo, leste de Mato Grosso do Sul, norte do Paraná, e também no sul do Ceará, oeste da Paraíba e de Pernambuco. Rajadas moderadas de vento estão previstas em toda a costa norte do Nordeste, assim como no litoral norte da Bahia, de Sergipe e de Alagoas

Nenhum comentário:

Facebook