Ponte Nova e Viçosa batem recordes de infectados pela COVID-19 em uma semana - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Ponte Nova e Viçosa batem recordes de infectados pela COVID-19 em uma semana

Share This


O Boletim epidemiológico da sexta-feira (09/10) confirmou 04 novos casos de coronavírus em Viçosa. Com isso, o município registra um recorde de novos casos no período de uma semana, com 37 pessoas infectadas. A média móvel hoje é de 5,3 casos por dia nos últimos 07 dias (entre 03/10 e 09/10), uma alta de 47% em relação a 02 (duas) semanas quando a média móvel era de 3,6 casos por dia. Na comparação com o mês passado (setembro), a alta da média de confirmação de casos por dia chega a 96%.

Em Ponte Nova, a média de infectados entre os dias 05/10 e 09/10 foi de 6,6 pessoas.  Entretanto, a média de Viçosa é dividida em 07 (sete) dias o que permite comprovar estatisticamente que em Ponte Nova o número cresce mais em proporção do que em Viçosa.  Em 07 (sete) dias foram 52 casos e a média seria de 7,4 pessoas diariamente infectadas.

Diante da situação, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Ponte Nova publicou nota nas redes sociais solicitando maior apoio da população, principalmente no sentido da distância física, uso de máscara e permanecer em casa (ou onde morar), para evitar aglomerações que contribuem para proliferação do vírus que já matou mais de 150 mil pessoas no Brasil e 1.100.000 em todo o mundo.

Se continuar neste ritmo e o aumento na ocupação de leitos dos hospitais, Ponte Nova poderá regredir da Onda Amarela para Onde Vermelha (programa Minas Consciente do governo do Estado) e voltará a fechar bares, restaurantes, pesque pagues e outros setores comerciais.




Em Ponte Nova, a média de infectados em 07 dias é de 52 pessoas


Viçosa registra um recorde de novos casos no período de uma semana, com 37 pessoas infectadas
Líder Notícias PN

Nenhum comentário:

Facebook