Conheça os candidatos a prefeito das cidades da região - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Conheça os candidatos a prefeito das cidades da região

Share This


 Neste ano, 57 candidatos disputam as Prefeituras dos 17 municípios do Médio Piracicaba


Entre novatos, pretendentes à reeleição e quem deseja voltar a ser prefeito, os eleitores irão às urnas em 15 de novembro para decidir quem comanda os destinos de suas cidades até o último dia de 2024.

Em Alvinópolis, João Batista Mateus de Morais, o João Galo Índio (Cidadania), é candidato à reeleição pela coligação “Para Frente Que Se Anda” (Cidadania, Democratas e Patriota). Ele concorre com Maurosan Gonçalves Machado, o Maurosan (MDB), da coligação “Unidos para o Progresso” (MDB, PDT e PSC), e com Wellington Henrique Martins, o Professor Wellington (PT).

O atual prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, o Décio (PSB), é a aposta da coligação “Somos Todos Barão” (PSB, PL, MDB, Rede, Pros e Republicanos) para continuar na Prefeitura. Ele enfrenta dois ex-prefeitos: Armando Verdolin Brandão (PDT), da coligação “Reconstruindo Barão” (PDT, PT e PSD), e Geraldo Abade das Dores, o Abade, da coligação “Juntos para Construir” (Patriota, PSL, PP, PSDB, Avante e Cidadania).

Bela Vista de Minas terá um novo prefeito em janeiro. Apoiada pelo atual governo, Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães, a Samantha Enfermeira (PSDB), é a candidata da coligação “Unidade Progressista Belavistana” (PSDB, PL, Progressistas e Democratas). Ela concorre com Ricardo Adriano Vasconcellos Dias, o Ricardo Adrian (PT), da coligação “Com a Força do Povo” (PT e Pros); José Nicolao dos Santos, o Nicolao (PDT), da coligação “Por uma Nova História” (PDT e Patriota); e Diogo Aurélio Silva, o Diogo do Posto (MDB).

Bom Jesus do Amparo tem somente dois candidatos a prefeito. Joaquim Aparecido dos Santos, o Joaquim da Ambulância (PL), candidata-se pela coligação “A Nossa Cultura é Cuidar de Todos” (PL e Democratas), enfrentando o ex-prefeito Pedro dos Santos Moreira, o Pedrada (MDB), da coligação “Bom Jesus para Todos” (MDB e PDT).

Em Catas Altas, a disputa também se dará entre dois candidatos: Fernando Rodrigues Guimarães (Podemos), da coligação “Um Novo Tempo para Catas Altas” (Podemos, PV, Rede e Democratas), enfrenta o ex-prefeito Saulo Morais de Castro (Patriota), de uma coligação formada por Patriota, PSB, PTC, Cidadania e Avante.

Outro município com disputa bipolarizada será Dionísio, que tem como candidatos Hermes Freitas da Costa, o Hermes de Noratinho (Avante), da coligação “Dionísio em Boas Mãos” (Avante, PT, PSDB e Democratas), disputando com o atual prefeito, Francisco Castro Souza Filho, o Nando de Chiquito Trajano (MDB), da coligação “Dionísio Forte e Feliz Sempre” (MDB, PSB, PSD e Patriota).

Os eleitores de Dom Silvério disporão de três alternativas para ocupar a Prefeitura em 2021. Ascendino de Paiva Neto (MDB) é o candidato da coligação “Agora é a Vez do Povo” (MDB, PT, Democratas e Patriota), concorrendo com Wagner Afonso Silva Luciano, o Waguinho Telemar (Avante), e com José Bráulio Aleixo, o Zé Bráulio (PTB), da coligação “Dom Silvério Para Todos” (PTB e PL).

Em Santa Bárbara, Alcemir José Moreira (Democratas) concorre pela coligação “Juntos, com Honestidade e Inovação para Santa Bárbara Evoluir Sempre” (Democratas, PDT, PRTB, PSDB, Pros e Solidariedade), enfrentando Carlos Antônio Mackllani, o Carlinhos Mackllani (Patriota), da coligação “União, Renovação + Desenvolvimento” (Patriota, PL e PSC). Também estão na disputa Ezequiel Geraldo de Magela, o Kelinho (PSB), da coligação “Humildade Coragem para Servir Nossa Gente” (PSB, PSD, PT e MDB), e José Carlos de Oliveira, o Zé Carlos Advogado (Cidadania), da coligação “Avança Santa Bárbara” (Cidadania e Avante).

Mais populoso município do Médio Piracicaba, Itabira terá seis candidatos no próximo domingo. O atual prefeito, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), lidera a coligação “Frente Itabira, Ação e Desenvolvimento” (PTB, PSDB, MDB, DC, Progressistas e Podemos). Contra ele, concorrem Márcio Lúcio Moreira Couto, o Marcinho da Loteria (Avante), da coligação “Itabira em Boas Mãos” (Avante e Cidadania), e Marco Antônio Lage (PSB), da coligação “Novo Marco” (PSB, PDT, PL, PSL e Patriota). Concorrendo por partidos isolados estão Alexandre de Faria Martins da Costa, o Alexandre Banana (PT), Cléverson Lobo Buim (Republicanos) e Jânio Nunes Martins (PSOL).

Nova Era também tem cinco candidatos. A coligação “Renova Era” (PRTB e PSC) lançou Jefferson Jorge de Oliveira (PRTB), o Jeffinho Advogado, enquanto Júlia Machado Horta (PDT) se lança pela coligação “Ouvir para Governar” (PDT e MDB) e Txai Silva Costa (Rede) é a escolha da coligação “Para Viver a Nova Era” (Rede, PSL, PT, PSD e PSB). Em chapas puras, concorrem Edivaldo Camilo Bueno, o Edivaldo de Ramiro (PL), e Antônio Marcos Pimentel, o Pimentel Advogado (Democratas).

Em Santa Maria de Itabira, o atual prefeito, Reinaldo das Dores Santos (PSD), é o único a ter uma coligação, a “Santa Maria Merece Mais” (PSD, PL, PDT e Republicanos). Além dele, disputam a Prefeitura os candidatos Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o Grilo (Avante), e Danilo Lage (Cidadania).

William Anastácio de Figueiredo, o William Professor (Rede), é candidato pela coligação “Somos a Mudança” (Rede, PT, PDT e Patriota) à Prefeitura de Rio Piracicaba. Ele concorre com Augusto Henrique da Silva (Cidadania), da coligação “Uma Nova Rio Piracicaba” (Cidadania e PTB), e com o ex-prefeito Gentil Alves Costa, o Dr. Gentil, da coligação “Experiência e Trabalho” (PSDB e Progressistas).

Outra tentativa de reeleição acontece em São José do Goiabal. José Roberto Gariff Guimarães (PSB) quer continuar na Prefeitura pela coligação “Todos por Goiabal” (PSB, PSD e Patriota). Para fazê-lo, ele terá de enfrentar Ailton Geraldo dos Santos, o Ailton da Lotérica (PSL), da coligação “Renovado Goiabal” (PSL, Podemos e Avante), e também o ex-prefeito Pedro Raimundo Teodoro, o Pedro Papagaio (Progressistas), da coligação “O Futuro é Agora” (Progressistas e Republicanos).

São Domingos do Prata terá quatro chapas na disputa à Prefeitura. Em uma chapa pura, o prefeito José Alfredo de Castro Pereira (PL) tenta se reeleger, enfrentando três coligações. O ex-prefeito Fernando Rolla (Avante) comanda a coligação “Juntos pelo Prata” (Avante, PSDB, PTB e Democratas). Caio Magalhães Nunes (PT) concorre pela coligação “Melhor para o Prata” (PT e Cidadania), enquanto Wellington Venâncio da Silva (PDT) disputa pela coligação “Prata: a Mudança Tem que Acontecer” (PDT, Podemos e Patriota).

Menos populoso município do Médio Piracicaba, Sem-Peixe tem duas candidaturas à sua Prefeitura. Éder Elói de Pena, o “Éder de Tiquim” (PSD), lança-se pela coligação “Sem-Peixe no Rumo Certo” (PSD e PSDB). Ele encara o ex-prefeito João Schitini Gomes Neto, o Joãozinho de Quinzola (Democratas), da coligação “Juntos Podemos Mais para Sem-Peixe” (Democratas e Podemos).

São Gonçalo do Rio Abaixo tem três pretendentes a prefeito. Raimundo Nonato Barcelos, o “Nozinho” (PDT), tenta voltar à Prefeitura com a “Coligação do Povo” (PDT, PL, PSB, PSD, Republicanos). Ele concorre contra Luciana Maria Bicalho (PTB), da coligação “Compromisso e Novas Idéias para uma São Gonçalo Sustentável” (PTB, PSDB e Democratas), e contra o candidato de chapa pura Domingos Antônio Ribeiro, o Dominguinhos (PSL).

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Facebook